Ações do 'Maio Amarelo' acontecem em Salgueiro (PE)

(Foto: Pollyanna Stockman/Detran/Divulgação)



As ações do movimento 'Maio Amarelo' estão sendo realizadas em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. A ação, que acontece nacionalmente, contará com palestras em escolas, órgãos públicos e privados, blitzes educativas, serviços para a comunidade, panfletagem, entre outras atividades no município. A programação segue até o dia 31 deste mês.

Nesta sexta-feira (12), às 14h, será realizada uma palestra na Escola Aura Sampaio, no município. A ação educativa reunirá estudantes e professores e será mediada por agentes do Departamento de Transportes e Trânsito (DTRRANS) da cidade.

Segundo Aumir Alves, diretor de trânsito de Salgueiro, este ano já foram contabilizados mais de 300 acidentes e 7 mortes no município. Já em 2016 foram 803 acidentes e 13 mortes.
Maio Amarelo

O 'Maio Amarelo' é um evento que ocorre nacionalmente e busca chamar a atenção de toda a sociedade para o grande número de acidentes no trânsito em todo o mundo. Utilizando a mesma lógica de outros movimentos, como o 'Outubro Rosa' e o 'Novembro Azul', o 'Maio Amarelo' realiza ações educativas durante todo o mês, visando a conscientização da população pelo resto do ano. O tema da campanha, este ano, é 'Minhas Escolhas Fazem toda a Diferença'. O intuito é conscientizar o motorista sobre o uso de telefone celular, o não uso do cinto de segurança, a ingestão de bebida alcoolica, entre outras atitudes não permitidas no trânsito.

Programação em Salgueiro


12.05 – Ação Educativa – Escola Estadual Aura Sampaio.

15.05 - Ação Educativa – Escola Professor Paulo Freire.

16.05 - Ação Educativa – Escola Municipal Baldoíno Gomes/Escola Estadual Erem Urbano Gomes.

18.05 - Ação Educativa – Escolas municipais Osmundo Bezerra e Dom Malan.

19.05 - Ação Educativa – Escola Estadual Carlos Pena Filho.

22.05 - Ação Educativa – Escola Municipal Alberto Soares.

23.05 - Ação Educativa – Escola Municipal João XXIII.

25.05 - Ação Educativa – Escolas Municipais Domingos Paulo e Maria Nilza/ Escola Municipal Valdemar Menezes .

27.05 - Ação Educativa – Condutores de veículos do transporte escolar/ Auditório da Sec. Municipal de Agricultura.

29.05 - Ação Educativa – Escola Municipal Joaquim Barbosa – Distrito de Pau Ferro.

30.05 - Ação Educativa – Sede da Secretaria Municipal de Educação.

31.05 – Encerramento – Academia das Cidades – Palestra, projeção de vídeo alusivo ao trânsito, panfletagem, blitz educativa, distribuição de folders, adesivagem de carros e motos, atividades físicas, atividades esportivas, aferição de pressão, etc. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários