Agentes acham túnel em cela após tumulto em penitenciária de segurança máxima em Pernambuco

Segundo a Seres, o túnel foi fechado e o presidiário será transferido para outra unidade (Foto: Divulgação/Seres)



Agentes da Penitenciária de Segurança Máxima Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Grande Recife, encontraram um túnel após um tumulto que deixou dois detentos feridos, na noite da terça-feira (23). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o buraco, que media 1,5 metros de profundidade, foi localizado dentro de uma das celas, que está ocupada.

Ainda segundo a Seres, o túnel foi fechado e o presidiário será transferido para outra unidade. O buraco foi encontrado pelos agentes e pela Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres). A verificação acorreu após a confusão que deixou dois detentos feridos. Eles foram encaminhados para uma unidade de saúde da região.

Armas

A circulação de revólveres e pistolas nos presídios do estado é uma das preocupações das autoridades do sistema carcerário de Pernambuco. De acordo com dados da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), nos quatro primeiros meses deste ano, foram apreendidas 22 armas de fogo.

Isso significa que entre janeiro e abril, os agentes recolheram três vezes mais armamentos do que no mesmo período do ano passado. Em 2016, em quatro meses, foram retiradas de circulação nas unidades seis revólveres e pistolas.

Em todo o ano passado, os agentes recolheram 50 armas de fogo. No ano passado, a seres informou que foram encontradas 933 armas brancas, como facas e facões. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários