Novas mesas e carteiras são entregues nas escolas municipais de Petrolina (PE)



As escolas municipais de Petrolina estão recebendo novos mobiliários. Carteiras, mesas e assentos danificados estão dando lugar para móveis novos adquiridos pela gestão municipal. Mais de 3.000 kits foram comprados, contemplando desde a primeira infância até a Educação de Jovens e Adultos, em um investimento de quase de R$ 1 milhão.

A logística da entrega está sendo realizada pela equipe de almoxarifado e, até o final do mês, as unidades da sede e da zona rural devem receber seus novos mobiliários. A Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo CAIC), por exemplo, já recebeu a nova mobília.

De acordo com a tutora em educação, Roseane Costa, as escolas contempladas são as que mais precisavam. “É importante para as escolas receber esse material novo porque o mobiliário que estava nas unidades já era desgastado, antigo, com poucas condições de uso e sem conforto para os alunos”, comentou. 



Para a secretária de Educação, Maéve Melo, a aquisição dos kits escolares contribuirá na melhoria da qualidade do ensino na escola. “O aluno se sente motivado quando o ambiente em que ele está é bem organizado, tem coisas novas e de boa qualidade. As crianças vão ter melhores condições para estudar e, com certeza, o rendimento será melhor”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários