Novo monumento atrai turistas e moradores de Petrolina (PE)

(Reprodução / TV Grande Rio)


No Sertão de Pernambuco, um novo monumento instalado na Orla de Petrolina está fazendo sucesso entre turistas e moradores da cidade. O '#EuamoPetrolina” tem atraído muita gente para tirar foto e guardar um registro da passagem pelo município. (VÍDEO)

Rafael e Nilson são de Cabrobó e aproveitaram uma breve parada para registrar o momento em frente ao letreiro. “Achei muito bonito aqui o local. Ficou bom, perfeito e aí vim tirar essa foto”, relatou Rafael da Silva. Já Nilson Carvalho aprovou a paisagem. “Com rio, com a orla, muito bonito para tirar foto”.

O monumento foi inaugurado no dia 10 de maio. O letreiro possui 20 metros de comprimento e 2 metros de largura. Segundo a Prefeitura, este monumento foi uma doação de uma empresa e custou R$40 mil. “A falta de alguma coisa que desse ao turista, que finalizasse o passeio do turista na cidade. Aí o Eu Amo Petrolina bem colorido nesse ambiente da orla. Aí eu acho que chamou atenção”, afirma secretária de cultura de Petrolina, Maria Helena Alencar.

Apesar do pouco tempo de inaugurado, o ponto turístico já está sendo alvo de vandalismo, mas de acordo com a secretária isso será resolvido nos próximos dias. “Estamos pensando na revitalização do Rio São Francisco. Você vê que as baronesas já estão sendo retiradas e faz parte do nosso planejamento clocar uma fiscalização mais rigorosa, não só para esse monumento, mas para tudo que cobre até o final da orla 2”, revela. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários