Esta semana, por exemplo, foi iniciado o curso de Ventilação Mecânica com a fisioterapeuta da unidade materno-infantil, Ludmila Remígio. O curso foi organizado pela coordenadora da UTI pediátrica, Lígia Carnieli. “Treinar a equipe é a melhor forma de garantir uma assistência de qualidade dentro do serviço. Por isso, estamos buscando oferecer mais essa formação”, destacou na abertura do evento.
Falando aos diversos profissionais de saúde, a fisioterapeuta focou no histórico da ventilação mecânica, principais indicações e parâmetros. “Como temos enfermeiros, médicos, residentes e estudantes aqui, espero que a informação chegue nivelada e que todos passem a observar no dia a dia alguns detalhes vistos no curso. A ideia é contribuir, compartilhar e somar”, deixou como mensagem.
“Avaliamos as demandas existentes no serviço e buscamos atender às necessidades de aperfeiçoamento da equipe, promovendo cursos de atualização e treinamentos para o nosso quadro funcional. O resultado tem sido muito positivo, pois uma equipe estimulada se traduz em excelência no atendimento”, avalia a diretora de Ensino e Pesquisa, Angélica Guimarães.
O projeto continua durante o ano com outras oportunidades de aperfeiçoamento e aprendizado.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.