CDL PETROLINA HOMENAGEIA TODOS OS COMERCIANTES PELO SEU DIA



O Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de julho. Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina reconhece a importância da profissão de comerciante, por ser talvez, a mais antiga da história. Mesmo antes do sistema capitalista o comércio já vinha se destacando no mundo inteiro.

Este dia foi instituído pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, no dia 26 de outubro de 1953. Uma homenagem ao comércio, comemorada no dia em que nasceu Visconde de Cayru - José Silva Lisboa. Figura histórica que exerceu grande influência junto ao príncipe regente português D. João VI para que fosse aberto os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas, no ano de 1.808.

A prática do comércio é vital para o desenvolvimento social do País. A classe de empresários e comerciantes de Petrolina tem significativa importância perante a sociedade, contribuindo para o crescimento e engrandecimento de nosso país.

O setor terciário mostra importância fundamental para a dinâmica econômica brasileira por sua influência decisiva no crescimento, no emprego, na competitividade empresarial e no bem-estar da população. A participação do setor no Produto Interno Bruto, atingindo quase 70%. O comércio e os serviços privados têm gerado cerca de 73% dos empregos formais na economia. Assim, o setor mostra-se pujante, em contexto de desemprego em queda e crescimento da renda e da formalidade.

Considerado como um dos propulsores do desenvolvimento econômico no País, nos últimos anos o setor ajudou a aumentar a competitividade interna e externa, gerou milhares de empregos qualificados e acelerou o progresso tecnológico.

A CDL de Petrolina parabeniza todos os comerciantes do Vale do São Francisco pelo dinamismo, amadurecimento e a importância desse para a economia brasileira.


Comunicação CDL Petrolina / Itamara Costa - Jornalista

Postar um comentário

0 Comentários