O documento autoriza a criação de 27 equipes de saúde da família e 14 de saúde bucal. Com esses novos credenciamentos, o município aumentará o número de profissionais levando atendimento às áreas descobertas e promovendo mais acesso aos serviços de saúde.
A ampliação foi comemorada pelo prefeito Miguel Coelho. "Esse é um passo importante para o fortalecimento da rede de saúde. Esta área é uma prioridade de nossa gestão e com essas novas equipes poderemos expandir o atendimento e melhorar o serviço para toda a população", frisou.
Já a secretária Magnilde Albuquerque ressaltou a importância dessa conquista para a população petrolinense. "Estamos iniciando uma profunda reconstrução na saúde pública do município. O diagnóstico já divulgado da situação encontrada não poderia ser pior, porém, com muito trabalho estamos modificando esse cenário. Encerramos o primeiro semestre com a certeza de um bom trabalho realizado, a exemplo do restabelecimento de serviços e mutirões realizados. Não tem nada melhor que iniciar o segundo semestre já com uma notícia maravilhosa como essa. Nossa meta é viabilizar o planejamento de saúde municipal eficiente e com responsabilidade e execução real", ressaltou.
Atualmente Petrolina conta com 90 equipes de Saúde da Família e 44 de Saúde Bucal.
Clêilma Souza / Monyk Arcanjo / Ascom PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.