Grupo rouba banco, cerca viatura da PM e faz refém em Sobradinho no norte da Bahia

(Imagem: Reprodução)


Grupo formado por homens armados, invadiu, na madrugada deste sábado (29), a cidade de Sobradinho, no norte da Bahia e assaltou o Banco do Brasil. No município há ainda uma agência do Bradesco, mas que não foi alvo dos assaltantes. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estouraram o cofre central da agência e levaram malotes de dinheiro. A polícia não soube informar a quantia levada e nem a quantidade de homens envolvidos na ação.

Os criminosos fizeram vários disparos na cidade e um homem de 42 anos, que passava de carro pela cidade, foi atingido de raspão na cabeça. Ele foi atendido e passa bem.

Conforme informações da Polícia Civil, o banco fica próximo à prefeitura da cidade e, um vigilante que fazia a guarda da sede municipal relatou à polícia, que os assaltantes chegaram em cerca de cinco carros e em motos.

Durante a ação dos assaltantes, a polícia recebeu um chamado e uma viatura com oito policiais foi deslocada, mas, no percurso, carros com os criminosos cercaram e atiraram contra a viatura. De acordo com a PM, não houve confronto porque os assaltantes fizeram um homem, de 43 anos, de refém. A vítima foi liberada sem ferimentos, mas passou por cuidados médicos pois estava em estado de choque. A polícia não deu detalhes de onde a vítima foi deixada.

Viaturas da Polícia Militar de Juazeiro, cidade a cerca de 40 km de Sobradinho, se deslocaram para fazer o reforço de policiamento no local, mas quando chegaram à cidade alvo dos assaltantes, eles já tinham fugido. No caminho da fuga, o grupo queimou dois carros na BR-210, sentido a cidade de Sento Sé, também no norte do estado.

A Polícia Militar disse que a ação foi realizada por uma quadrilha especializada, já que além do forte armamento que possuíam, eles tinham conhecimento do manuseio de dinamite para a explosão de um cofre de banco. As informações são do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários