Idosa de 90 anos é presa suspeita de tentar aplicar golpe em agência bancária



Idosa de 90 anos e um senhor de 74 foram presos em Teresina no mesmo dia, suspeitos de tentativa de estelionato em uma agência bancária de Teresina. As prisões ocorreram na última quarta-feira (6) depois que os profissionais da agência desconfiaram dos dois idosos, provenientes do Maranhão, que tentaram sacar benefícios ao lado de acompanhantes mais jovens.

De acordo com o chefe de investigação do 6° Distrito Policial, Joatan Gonçalves, a prisão aconteceu a partir da desconfiança de funcionários da agência sobre a idosa e a acompanhante.

“Fizemos a prisão desta senhora de 90 anos e uma acompanhante que estavam com documentos falsos na agência do banco. Era uma falsificação grosseira”, destacou o chefe de investigação acrescentando que as duas mulheres tentavam sacar um benefício de um salário mínimo.

Na tarde do mesmo dia, um rapaz e um idoso foram presos tentando aplicar o golpe na mesma agência. “Era outra quadrilha que tentou atuar na agência. Um senhor de 74 anos de idade e um parceiro tentaram sacar benefício e os funcionários acionaram a polícia. O senhor foi preso e o rapaz que acompanhava tentou se evadir”, disse o chefe de investigação acrescentando que o idoso confessou o crime e apontou o rapaz como quem o aliciou.

O chefe de investigação informou que há várias quadrilhas que atuam no interior do Maranhão recrutando idosos. “Há um ano prendemos uma quadrilha inteira que atuava tentando estes golpes. Eles recrutam vários idosos. A idosa que foi presa contou que estava em um carro com vários que tentariam fazer empréstimos ou sacar benefícios”, disse Joatan Gonçalves. As informações são do Carlos Rocha / G1 PI.

Postar um comentário

0 Comentários