(Reprodução)
A Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco entrou no calendário da Fundarpe, em 2008, por demanda da Comissão Setorial de Patrimônio, em suas diretrizes prioritárias, caracterizando-se como uma prática concreta de utilização dos canais de cogestão.
(Reprodução)
É um momento em que ampliamos a discussão com a população sobre questões relativas a preservação do Patrimônio de Pernambuco. O evento é realizado, anualmente, sempre no mês de agosto, mês em que se comemora o dia Nacional do Patrimônio Histórico, por motivo do nascimento, no dia 17, do advogado, jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898/1969), criador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.
Desde 2008, o objetivo da diretoria de Preservação Cultural da FUNDARPE, através da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, foi o de potencializar parcerias com instituições voltadas a preservação cultural, consolidando ações conjuntas com os municípios das 12 regiões de Desenvolvimento do estado de Pernambuco.
Fonte: Blog do Didi Galvão
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.