Belém de São Francisco: Espetáculo teatral “Alma do Patrimônio” atrai público Belemita ao centro histórico da cidade

(Reprodução)


A 10ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco e a 1ª Semana do Patrimônio de Belém de São Francisco, atrai público Belemita ao centro histórico da cidade, para assistir o espetáculo teatral “Alma do Patrimônio”.

A Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco entrou no calendário da Fundarpe, em 2008, por demanda da Comissão Setorial de Patrimônio, em suas diretrizes prioritárias, caracterizando-se como uma prática concreta de utilização dos canais de cogestão.


(Reprodução)

É um momento em que ampliamos a discussão com a população sobre questões relativas a preservação do Patrimônio de Pernambuco. O evento é realizado, anualmente, sempre no mês de agosto, mês em que se comemora o dia Nacional do Patrimônio Histórico, por motivo do nascimento, no dia 17, do advogado, jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898/1969), criador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Desde 2008, o objetivo da diretoria de Preservação Cultural da FUNDARPE, através da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, foi o de potencializar parcerias com instituições voltadas a preservação cultural, consolidando ações conjuntas com os municípios das 12 regiões de Desenvolvimento do estado de Pernambuco.



Fonte: Blog do Didi Galvão

Postar um comentário

0 Comentários