Grupo quebra parede de sala de cofre para roubar armas de empresa, em Abreu e Lima (PE)

Bandidos fizeram buraco na parwede da sala onde ficava o cofre da empresa Klaus Costa, em Abreu e Lima (Foto enviadas ao WhatsApp da TV Globo)


Assaltantes invadiram empresa de segurança de valores Klaus Costa, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Na noite de quinta-feira (10), bandidos entraram no imóvel e levaram armas, projéteis e coletes balísticos. Para isso, o grupo quebrou a parede da sala onde ficava o cofre.

Após contabilizar o prejuízo, o dono da empresa informou à reportagem que foram levadas 112 armas, sendo quatro carabinas, duas espingardas, 30 pistolas e 76 revólveres e espingardas. Também foram levados coletes à prova de bala.

Durante a manhã desta sexta-feira (11), policiais civis estiveram na Klaus Costa para fazer a perícia. O proprietário informou que estava finalizando o levantamento para confirmar o prejuízo. Não há registro de roubo de dinheiro.

Na fuga, os bandidos deixaram um alicate usado na ação. Câmeras de segurança da empresa poderão ajudar a investigação policial. Ninguém foi preso ainda.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que foram iniciadas as investigações sobre o roubo à empresa de segurança. No texto, a corporação também explicou que os criminosos "renderam uma funcionária da empresa, em seguida, quebraram as paredes que dão acesso ao cofre do estabelecimento", destacando ainda que "ninguém ficou ferido durante a ação criminosa".

Entenda o caso

O crime aconteceu no início da noite. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30. De acordo com Augusto Costa, um homem que usava a farda da companhia insistiu com o vigilante para que ele pudesse entrar na firma, por volta das 18h30.

O proprietário da empresa contou que assim que ele entrou, outros quatro homens encapuzados renderam o vigilante, apagaram as luzes, arrombaram o cofre e levaram o armamento. As informações foram confirmadas pela PM.

Reincidência

No dia 15 de julho, uma empresa de segurança localizada em Olindatambém foi arrombada por criminosos. Segundo a Polícia Civil, foram roubadas 16 armas, entre pistolas automáticas, revólveres e espingardas, e cerca de 280 projéteis.

Em agosto de 2016, outra companhia de segurança e transporte de valores em Olinda também foi alvo de uma ação criminosa. Ao todo, foram levadas 116 armas e 1.024 projéteis. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários