Homem desaparece e é encontrado enterrado em sítio na cidade de Casa Nova (BA), pai de suspeito ajudou a esclarecer o crime

Comparsa enterrou bolas de arame a pedido do suspeito do crime na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)



Um homem identificado como Sebastião Gil de Brito, que estava desaparecido há 15 dias, foi encontrado morto e enterrado em uma cova rasa no Sítio Carnaúba, na zona rural do município de Casa Nova, no norte da Bahia. A vítima foi localizada na segunda-feira (28).

A denúncia sobre o desaparecimento foi prestada na delegacia local por um sobrinho da vítima, que disse ter encontrado a casa do tio revirada. O sobrinho ainda denunciou o sumiço de alguns itens do imóvel, como algumas bolas de arame, uma rede e sacos de ração para gado.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o homicídio foi cometido por um homem, identificado como Fábio dos Santos Guedes, que estaria envolvido no roubo de animais do sítio da vítima. Sebastião teria flagrado a ação e, após ameaçar denunciar o assaltante, foi morto.

A Polícia Civil disse que a descoberta foi possível graças ao pai do suspeito, que foi até a delegacia após o filho ter saído de casa afirmando que tinha “feito uma grande besteira e que precisava fugir”.

Durante as investigações, a polícia recebeu a informação de que um outro rapaz teria participado do crime. O homem, identificado como Natan Santos Braga, foi localizado e negou envolvimento na morte.

Entretanto, teria admitido que foi procurado pelo suspeito, que pediu que ele enterrasse algumas bolas de arame roubadas na casa da vítima.

Durante o pedido, Natan disse que o amigo confessou que foi flagrado roubando os animais do sítio e que, por isso, acabou amarrando e matando a vítima. Natan ainda disse que o suspeito contou que teve a ajuda de um sobrinho no crime. Ambos estão foragidos.

Natan levou a polícia até o local onde enterrou as bolas de arame, suspostamente a pedido do suspeito, e foi preso pelo crime de receptação. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre tio e sobrinho, que não foram localizados até a tarde desta quarta-feira (30). As informações são do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários