Maioria dos brasileiros quer Temer processado e Lula preso, diz estudo

(Reprodução)


Amais recente pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo (1º), aponta que pouco mais da metade dos brasileiros querem que o ex-presidente Lula seja preso. O estudo também revela que a maioria dos entrevistados defendem a denúncia contra o presidente Michel Temer.

Segundo a reportagem da coluna 'Poder', da Folha de S. Paulo, 54% dos entrevistados acreditam que os fatos revelados pela operação Lava Jato são argumentos suficientes a prisão do petista.

Contra a detenção do ex-presidente, estão 40% das pessoas que responderam a pesquisa. O restantes dos entrevistados preferiu não opinar.

A diferença é maior quando se trata de Temer, 89% dos entrevistados defendem que a Câmara autorize a abertura de processo contra o presidente da República. Ainda de acordo com a reportagem, 7% são contrários à aprovação da denúncia e os outros 4% preferiram não opinar.

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.772 entrevistados durante os dias 27 e 28 de setembro, localizados em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais. As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários