Prefeitura apresenta projetos da Cultura e presta contas da Saúde na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE)

(Fotos: Ivaldo Regis)


A secretária de Cultura, Turismo e Esportes e a gestora da saúde de Petrolina estiveram na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (17) com uma missão: apresentar o plano de trabalho e fazer a prestação de contas do segundo quadrimestre deste ano, respectivamente. Em uma sessão que durou cerca de oito horas, as gestoras dialogaram com os vereadores e responderam a questionamentos sobre o trabalho realizado pelas pastas no município.

A sessão teve início com a participação da secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar que destacou as conquistas da pasta. “Elencamos aqui uma série de ações da nossa secretaria tanto no campo esportivo como cultural e turístico. Temos conquistas pontuais como a reinauguração do Museu do Sertão que abriu as portas com novidades, trazendo acessibilidade através da linguagem Braille, entre outras melhorias significativas. Então foi uma oportunidade importante para mostrar as ações que vêm sendo pensadas para os próximos anos na nossa Petrolina”, disse a secretária.

A apresentação relativa aos cenários cultural, turístico e esportivo foi seguida pelo secretário executivo de cultura, Cássio Lucena, o qual detalhou o plano de trabalho da pasta. “Um momento importante que possibilita o diálogo tão essencial para o fortalecimento das políticas públicas ligadas à classe artística de Petrolina. Como a secretária já enfatizou, temos conquistas a comemorar e um plano de trabalho pensado para contemplar as diferentes vertentes da pasta”, disse Cássio.



Já na saúde - através de números - a secretária Magnilde Albuquerque, reforçou o aumento nos serviços oferecidos; além da mudança significativa no cenário da saúde pública de Petrolina, através de reformas de mais de 21 Unidades Básicas de Saúde e compra de material médico hospitalar, já que em muitas unidades não tinha, sequer, balança.

“Foi um encontro muito rico em que esclarecemos diversas dúvidas dos vereadores e mostramos os nossos recursos e todos os gastos desse segundo quadrimestre. Aproveitamos para fazer a comparação com os números apresentados nos primeiros quatro meses e ficou muito claro o quanto evoluímos, principalmente com relação a oferta de serviço, como exames, consultas e cirurgias, em alguns casos nós dobramos os números e isso nos deixa muito mais motivados para trabalhar cada vez mais”, destacou a secretária Magnilde.




Clêilma Souza / Monyk Arcanjo / Magnólia Costa / Ascom PMP



Postar um comentário

0 Comentários