Fim de semana foi o mais quente em Petrolina nos últimos cinco anos

 (Foto: Claudio Hirata)


As altas temperaturas marcaram o fim de semana em Petrolina, sertão de Pernambuco. De acordo com o Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no domingo (12) foi registrada a maior temperatura dos últimos cinco anos na cidade, com média de 38,6ºC e sensação térmica de quase 40ºC.

O recorde foi registrado por volta das 14h30 do domingo. Segundo o laboratório, o mês de novembro tem registrado máximas acima dos 30ºC, o que de acordo com o meteorologista Emerson Damasceno, é comum pra essa época do ano. Com a baixa temperatura a umidade relativa do ar também caiu, de acordo com a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas de pernambuco (APAC – PE) a umidade chegou aos18%, o que é considerado estado de emergência.

Previsão de chuva

A previsão do Laboratório de Meteorologia da Univasf e da Apac, é de que o calor deve diminuir a partir desta terça-feira (14), quando há expectativa de chuva na região. "A previsão é de que nas próximas 24 horas, a temperatura comece a cair. Amanhã vai começar a ter mais nebulosidade e a temperatura deve ir abaixando aos poucos.” informou Emerson. As informações são da Isa Mendes / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários