Morador cria copa de futsal para movimentar quadra do bairro, em Petrolina (PE)

Copa Park São Gonçalo movimenta quadra da comunidade (Foto: Edvanaldo Gomes/ Arquivo pessoal)


Com o movimento cada vez mais fraco na quadra do Park São Gonçalo, um morador da comunidade Edvanaldo Gomes mais conhecido como Naldo resolveu promover uma Copa de Futsal e promover a prática de esporte na comunidade. Oito equipes estão na disputa do título: Flaalcol, Chapecoense, Alto do Cocar, União FC, Santa, TFG, Bahia e Ed Tratores e Cia.

A competição está na quarta rodada, com jogos às terças e quintas. Por enquanto, segundo Naldo, a data da final ainda não foi definida. Segundo o organizador da Copa, o objetivo é movimentar o bairro e estimular o esporte e a brincadeira entre os moradores.

- A ideia é a gente brincar e fazer com que as pessoas jogassem futebol. Muitos saem daqui para jogar fora nos projetos N-9, Rajada, Afrânio. Já quero começar a próxima edição em fevereiro.

Jovens movimentam a quadra do Park São Gonçalo (Foto: Edvanaldo Gomes/ Arquivo pessoal )


O projeto começou alimentando uma paixão de infância pelo futebol.

-Desde pequeno eu sonho ser jogador de futebol. Cheguei a treinar nos juniores em Salgueiro. Foi por gostar de futebol, que eu vi que o movimento nas quadras estava pouco e eu tive a ideia da copa e o pessoal gostou e está dando certo.

A premiação da Copa Park São Gonçalo é de R$500 para o campeão e R$200 para o vice. As informações são da Juliane Peixinho / Globoesporte / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários