A explicação principal para esse crescimento nas vagas de trabalho está ligada à fruticultura irrigada. O Valor Econômico mostra que o setor agropecuária foi o grande impulsionador de trabalho este ano em Petrolina com mais de 4 mil vagas. Outra área que começa a respirar e indica o retorno do crescimento consistente na capital do São Francisco é o da construção civil, que gerou 209 oportunidades.
Entrevistado pelo Valor, o prefeito Miguel Coelho reforçou que Petrolina obteve sucesso na geração de trabalho devido a exportações de frutas e também ao processo de formalização de empregos e uma retomada gradual de obras na cidade. “Estamos fazendo um trabalho de simplificação de concessão de alvarás e de licenças ambientais e isso ajuda na formalização”, afirmou ao Valor.
Miguel ainda acredita que a cidade deve crescer mais nos próximos meses por conta de novas obras. “Estamos nos esforçando para garantir mais facilidade para os setores produtivos e reduzindo a carga burocrática. Há também um cenário positivo onde teremos intervenções importantes como a duplicação da Avenida Sete de Setembro entre outras obras. Há muito por vir, mas já dá pra ver que nossa cidade começa a voltar a ser referência de desenvolvimento”, comemora o prefeito Miguel Coelho. (Fotos: Jonas Santos).
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.