Intitulado “INFORMA PETROLINA”, o serviço enviará fotos, vídeos e textos num formato leve e mais adequado à rede social. A primeira fase do projeto será focada em envio de notícias para grupos de debate e listas de transmissão com a devida autorização dos usuários do aplicativo. No segundo momento, a ideia é expandir a relação, utilizando a rede para receber e responder demandas da população.
“Nossa ideia é aumentar a interação dos serviços municipais com a população. Primeiro queremos levar as notícias e nos ambientar com a rede, depois vamos abrir o acesso para todos poderem solicitar serviços e informações. Será uma forma rápida, acessível e universal para estar em contato direto com cada petrolinense”, detalha a coordenadora de Imprensa da Prefeitura, Monyk Arcanjo.
Pioneirismo - A Prefeitura de Petrolina será uma das primeiras do Nordeste a utilizar o WhatsApp como meio de comunicação institucional. Algumas gestões como as de Fortaleza e Natal já utilizam o aplicativo como meio oficial de interação com o público. Em Pernambuco, Petrolina será pioneira. “Queremos facilitar a vida do cidadão, levar a informação da maneira mais fácil, então, decidimos utilizar essa ferramenta de forma institucional. Todo tipo de informação de utilidade pública estará disponível como mutirões de saúde, serviços como iluminação, limpeza, calendário de aulas, apresentações culturais entre tantas atividades do dia a dia da população”, reforça Monyk Arcanjo.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.