PF apreende 21 quilos de maconha e 3 quilos de crack em Olinda (PE)

Polícia Federal apreendeu 21 kg de maconha e 3 kg de drogas em um imóvel no bairro de Jardim Brasil, em Olinda (Foto: Polícia Federla/Divulgação)


Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (13), em Olinda, com 21 quilos de maconha e 3 quilos de crack. A prisão foi resultado de uma investigação realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e contou com duas equipes de policias federais. Além da droga, foram apreendidas uma moto e duas balanças de precisão.

Segundo a Polícia Federal, durante o interrogatório, o suspeito afirmou que estava guardando a droga em troca de uma recompensa. Os entorpecentes pertenceriam a um traficante que pediu que ele escondesse em um imóvel e lhe pagaria R$ 1,5 mil pelo serviço.

O preso não identificou o suposto dono da droga. Ele contou ainda que estava guardando a droga no imóvel de um amigo e que este não sabia de nada. Por fim, disse que só aceitou esse serviço por estar desempregado e passando por uma situação financeira difícil.

Através das investigações, a Polícia Federal localizou um imóvel no bairro de Jardim Brasil 2, em Olinda, onde estariam sendo armazenadas substâncias entorpecentes. Na noite da quarta-feira (13), duas equipes de policiais se dirigiram ao local.


Além da droga, foram apreendidos celulares e balanças de precisão, em imóvel em Olinda (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Durante a vigilância, um suspeito entrou no imóvel, portando uma mochila nas costas. Ao sair do imóvel, ele pretendia seguir viagem em uma moto vermelha, quando foi abordado pelos policiais. Na bolsa, a PF encontrou várias pedras de crack, totalizando cerca de 320 gramas.

Após realizar uma vistoria no interior do imóvel, os policiais encontraram 20,7 kg de maconha e 3 kg de crack, além de duas balanças de precisão digitais. O material encontrado, a moto do suspeito e dois aparelhos celulares foram apreendidos.

O suspeito teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.

Dados

Esta é a 25º apreensão de drogas de 2017. Ao todo, foram apreendidos 24,2 kg de cocaína, 43 kg de skunk; 6,1 kg de metanfetamina; 5 kg de fenacetina; 16,9 kg de cocaína; 3 kg de bicarbonato de sódio e 12 kg de manitol.

Em 2016, a Polícia Federal em Pernambuco realizou 31 apreensões de drogas no estado. Durante as ações, foram apreendidos 2 kg de pasta base de maconha; 5,1 kg de maconha; 12,7 kg de crack; 16,8 kg de haxixe; 25,1 kg de ecstasy – cerca de 75,8 mil comprimidos; 6,1 kg de metanfetamina; 5 kg de fenacetina; 16,9 kg de cocaína; 3 kg de bicarbonato de sódio e 12 kg de manitol. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários