Professores municipais contratados fazem manifestação em Petrolina (PE)


Professores contratados protestam em Petrolina (Foto: Maria dos Anjos/ Arquivo pessoal)

Professores contratados realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (8) em frente a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a categoria, a secretaria de educação informou que não vai pagar o salário do mês de janeiro, que corresponde ao período de férias, pois, os contratos não serão renovados para o próximo ano.

Os educadores alegam ainda que a Prefeitura de Petrolina está descumprindo um acordo firmado com os gestores das escolas, quando teria sido definido que os contratos seriam renovados por mais um ano. Eles afirmam que o processo seletivo apenas seria realizado em dezembro 2018, para iniciar o ano letivo de 2019.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina disse que o edital deixa claro que a contratação de um ano é temporária e pode ser prorrogada por igual período. Esclreceu ainda que os professores iniciaram as atividades em junho de 2016 e tiveram os contratos renovados por mais seis meses para não provocar mudanças no quadro no meio do ano letivo. Além disso, a secretaria de educação disse que está estudando como fará o novo processo seletivo para a contratação dos professores para o próximo ano. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários