"A mudança é extrema na qualidade do vídeo e áudio, são mais nítidos. Pois assistindo o canal digital, até mesmo em dispositivos móveis, o telespectador não sofrerá com interferência na transmissão como os famosos chuviscos e ruídos. Podendo habilitar a gravação da programação, o áudio original para filmes, áudio estéreo, áudio descrição e visualização do EPG (Guia Eletrônico de Programação) mostrando a grade diária transmitida pela TVGR digital", explicou.
Antena da TV Grande Rio (Foto: Amanda Lima)
De acordo com o Gestor, para se adequar, o público que possui televisão de tubo, LCD ou Plasma que não dispõe de conversor digital integrado, deve adquirir um conversor de sinal externo e uma antena externa para assistir a TV Grande Rio no canal 19.1 digital. Os beneficiários de programas socias do governo terão direito ao kit digital gratuitamente.
O processo de migração acontece em todo país e faz parte de uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As outras 22 cidades da área de cobertura da TV Grande Rio passarão pela adequação em outro momento. As informações são do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.