Em Petrolina, menino de 4 anos ganha festa de aniversário com a participação da PM


O pequeno Fábio teve convidados especiais em sua festa de aniversário (Foto: Ariane Michele Souza Maia/ Arquivo pessoal)

O aniversário de 4 anos do pequeno Fábio Filho, comemorado na última terça-feira (9), foi especial para o garoto que mora no bairro Ouro Preto, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O menino ganhou de presente a visita de uma equipe da Polícia Militar. O que para muitas crianças pareceria estranho, para Fábio foi a realização de um sonho.

“Ele sempre gostou [da polícia]. Viu na televisão eles combatendo e achou interessante. Botou na cabeça que quer ser policial. É uma figura boa”, conta o tio do menino, o vigilante Ramon Novais. Foi dele a ideia de convidar os PMs para a festa.

“Como o sonho dele [Fábio] é ser policial, a gente chamou o pessoal da Rocam. Eles vieram com moto, carro, mostraram um pouco do trabalho da polícia”, diz.

Além da presença dos policias, a festa de Fábio teve decoração especial. O bolo foi ornamentado com objetos de trabalho da polícia. O menino também recebeu dicas de como usar os brinquedos que tem em casa. “Ele tem algema, cassetete, chapéu. Carro da polícia é o que mais tem”, conta o tio.


Os brinquedos favoritos de Fábio (Foto: Jestica Natália Novais Silva / Arquivo pessoal)

Segundo Jestica Natália Novais Silva, mãe de Fábio, a admiração do menino com a polícia começou quando ele tinha apenas dois anos. “O curioso é que não tem ninguém [policial] na família para ele se espelhar. O pai tentou, mas não conseguiu”, diz.

Natália não esconde o orgulho que tem do filho. “Ele fala que vai ser da Polícia Federal. Diz que vai estudar para isso. Pra mim é bom saber o que ele quer ser já com 4 anos de idade”, afirma. As informações são do Emerson Rocha, G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários