Por que devemos usar alho para tratar herpes?

(Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto)

Causado pelo vírus herpes simples tipo 1, o herpes labial é um dos problemas de saúde mais temidos e dos que mais afeta a auto-estima das pessoas. Não tem cura, aparece de forma pontual – estando associado a momentos em que o sistema imunológico está mais fraco - e pode ser bastante doloroso.

Os primeiros sinais de herpes labial incluem ardor, comichão e até algum formigamento na boca, podendo a área afetada ficar vermelha e um pouco inchada antes das primeiras vesículas aparecerem. De contágio direto, o vírus do herpes pode ficar ‘acordado’ entre uma a três semana após o seu aparecimento, sendo que as feridas causadas podem levar o mesmo tempo a sarar.

Uma vez que não tem cura, o vírus do herpes apenas pode ser tratado quando este se torna visível. As pomadas à base de aciclovir são as mais eficazes para um tratamento mais acelerado, uma vez que têm propriedades antivirais que são capazes de atenuar os efeitos do vírus quase de imediato.

De acordo com o jornal espanhol "As", o alho é um excelente aliado no tratamento do herpes por ser rico em substâncias nitrogenadas (como cálcio, potássio, sódio, magnésio e vitaminas B, C e D) e possuir ainda propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas.

A presença de alicina na sua composição faz ainda com que o alho seja capaz de travar os avanços do vírus, podendo mesmo reduzir o seu tempo de ação e acelerar a cicatrização. Além disso, o alho é ainda rico em I3C, uma substância que reforça o sistema imunológico, deixando-o mais capaz de fazer frente a um possível retorno do vírus.

Para que a sua eficácia seja a maior possível, conta a publicação, o segredo está em laminar um dente de alho e colocar cada uma das ‘fatias’ na zona afetada durante alguns minutos. O processo deve ser repetido várias vezes por dia, mesmo que a sensação de ardor seja grande (já a sabedoria popular diz: o que arde, cura). As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá! Olá!! Olá!!! Visitantes Uma ótima oportunidade está agora ... Alguém ainda duvida de ervas naturais? Todos sabemos que o herpes é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns, levando muitos a se perguntarem como se livrar naturalmente do herpes. Infelizmente, eles não encontraram uma solução definitiva para o herpes, mas hoje eu trouxe-lhe a ótima oportunidade que todos esperamos porque vi a grande importância das ervas naturais e o maravilhoso trabalho que fizeram na vida das pessoas. Eu me pergunto por que as pessoas ainda gastam seu dinheiro em cirurgia, injeções e drogas cada vez que estão doentes ou diagnosticam. As ervas naturais podem curar todos os tipos de doenças, incluindo herpes, diabéticos, asma, HIV, hepatite, etc. Eu vi isso com meus próprios olhos. Fui curada de Herpes e minha tia e seu marido foram curados de HIV pelo Dr. Okhadigbo que usa ervas naturais para curar diferentes tipos de doenças. Mesmo o Dr. Okhigbochie e o Dr. Okhadigbo provaram ao mundo inteiro que as ervas naturais podem curar todas as doenças e curou inúmeras pessoas que usam ervas naturais. Eu sei é difícil de acreditar, mas sou um testemunho vivo. Não há dano na tentativa de ervas. Ele também é um conjurador de feitiços, ele pode lançar um feitiço para restaurar seu casamento de volta ao normal, um feitiço de boa sorte para prosperar na vida e se destacar em tudo o que faz na vida. Você pode chegar a ambos os médicos através de seu email: drokhigbochieharbalcure@outlook.com ou dr.okhadigboherbalhome@gmail.com. Deus te abençoê!!

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.