Após vencer o Afogados, Sérgio China comemora fim do jejum do Salgueiro

Sérgio China analisa a vitória do Salgueiro (Foto: Emanuele Madeira - GLOBOESPORTE.COM)

A vitória contra o Afogados levou o Salgueiro da sétima para a quinta colocação no Campeonato Pernambucano. O jogo na tarde do domingo, no estádio Cornélio de Barros, marcou o retorno do técnico Sérgio China ao comando do Carcará. Além disso, esse foi o primeiro triunfo do tricolor salgueirense jogando em casa.

– Nós fizemos uma boa primeira parte, onde tivemos a posse de bola mas não fomos agudos, não criamos chances de gol. A equipe do Afogados conduziu o jogo, principalmente na primeira parte, da forma dentro do que eles queriam, aquele jogo mais morno. A nossa equipe a gente vai dar esse desconto por causa do cansaço que eles estão. No segundo tempo, conseguimos fazer o gol e poderíamos ter feito mais no contra-ataque – analisa Sérgio China.

Aos 48 do segundo tempo, quando o goleiro Evandrísio, do Afogados, foi para a área tentar o cabeceio na cobrança de escanteio, Sérgio China lembrou da eliminação do Parnahyba, seu ex-clube, na Copa do Brasil. O gol marcado pelo Coritiba nasceu em um lance parecido.

– No final, a gente sofreu um pouco. Eu já tinha visto essa cena no meu último jogo na Copa do Brasil contra o Coritiba, quando o goleiro foi lá, 52 minutos, e conseguiu atacara a bola e eles fizeram o gol. Felizmente, hoje não saiu o gol.

Embora o time não tenha feito uma grande partida, China elogiou a disposição dos jogadores, o crescimento na tabela e o fim da série sem vitórias da equipe.

- O mais importante é que hoje [domingo] foi mais transpiração do que qualidade. É lógico que a gente poderia ter mais qualidade, mas nesse momento, em que os atletas vinha de cinco jogos sem vencer, a gente tinha que vencer. Passamos o Afogados e já estamos ali na briga em cima. As informações são do GloboEsporte.com, Salgueiro.

Postar um comentário

0 Comentários