(Foto: Reprodução)
O pequeno Vitor Beijamin foi outro que aproveitou a festa. Ele vestiu uma fantasia improvisada pelos voluntários e virou folião. “Nós estamos aqui há mais de 15 dias e esse foi um dos poucos momentos de descontração e brincadeira que tivemos. A pediatria tem uma brinquedoteca, que também é muito boa, mas esse carnaval foi super diferente”, ressaltou durante a festa.
Os benefícios desses momentos proporcionados pelo Voluntariado do HDM são muitos, e vão deste a alegria simples e gratuita, à promoção da saúde – através os estímulos positivos provocados – e humanização do ambiente hospitalar.
“Estamos muito felizes em poder realizar mais um ano o nosso bailinho de carnaval com o Bloco Solidário. E mais contentes ainda de poder contar com uma equipe maravilhosa, que faz das dificuldades superação e não se cansa de tentar fazer o bem. Hoje, por exemplo, nós tivemos uma série de contratemos que conseguimos vencer com essa união. No final tudo deu certo e realizamos uma bonita festa”, relata o coordenador, Rui Holanda.
O caminho do voluntariado é uma via de mão dupla. “Ajudando os outros a gente se ajuda. Através do serviço do voluntariado a gente se conecta a outras pessoas e aumenta as próprias habilidades sociais e de relacionamento. É uma atividade que faz bem para o corpo e para mente, combate a depressão, proporciona experiências humanas diferenciadas, traz sentido e satisfação para a vida”, reflete Rui sobre o papel do Voluntariado, que além de celebrar as principais datas comemorativas, também atua diariamente no HDM.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.