Morre Paulo Júnior, ex-jogador do Salgueiro que lutava contra câncer

Paulo Júnior, ex-jogador do Salgueiro. (Foto: Reprodução)

Faleceu na manhã desta sexta-feira (02) o ex-jogador do Salgueiro, Paulo Júnior, que lutava contra a Leucemia desde 2015. O atleta estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (IMIP), em Recife, na capital de Pernambuco.

A doença foi descoberta na mesma época em que Paulo Júnior assinou o contrato com o Salgueiro. Apesar de ter iniciado o tratamento e feito o transplante de medula óssea, ainda em 2015, a doença voltou no final do ano passado.

O presidente do Salgueiro, José Guilherme, disse que uma homenagem será prestada para o jogador durante o jogo deste Sábado contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano.

- Ele era uma pessoa digna e que honrou a camisa do Salgueiro. A gente lamenta muito que ele tenha sido acometido por essa doença. Paulo Júnior passou dois meses jogando e depois ele adoeceu e não teve mais condições de jogar. Um grande atleta, artilheiro e profissional.

No meio período do tratamento, Paulo Júnior trabalhou como agente de atletas e foi gerente de futebol da equipe do Mossoró Esporte Clube, em 2017.

Em janeiro deste ano, o GloboEsporte de Natal (RN) publicou umamatéria sobre o estado de saúde do ex-jogador, que já estava internado no IMIP, precisando de doação de sangue. Nesta época, o quadro clínico do atleta era grave e Paulo utilizava 18 bolsas de sangue por dia para se recuperar de uma infecção. Amigos e familiares do ex-jogador se mobilizaram na internet.

Natural de Natal (RN), Paulo Júnior passou pelo Salgueiro, o América – RN, o Baraúnas e o Campinense. Antes de começar a atuar no Carcará, ele jogou em países como Omã, Emirados Àrabes Unidos, Bahrain, Coreia do Sul e França. As informações são do GloboEsporte.com / Salgueiro.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ele era uma pessoa digna e que honrou a camisa do Salgueiro. A gente lamenta muito que ele tenha sido acometido por essa doença

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.