UPAE de Petrolina tira dúvidas da população sobre fibromialgia

(Foto: Reprodução)

Este mês, dentro do projeto “O Especialista Responde”, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), no Sertão pernambucano, oferece à população a oportunidade de saber um pouco mais sobre a fibromialgia – uma síndrome cada vez mais comum e que causa dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.

A Fibromialgia também está diretamente ligada à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. As causas da doença ainda são desconhecidas, mas pesquisadores acreditam que a síndrome é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor. A importância da doença é tanta que o Ministério da Saúde criou o Fevereiro Roxo, que compreende um mês de ações voltadas à conscientização sobre o Lúpus, Mal de Alzheimer e a Fibromialgia.

Para tirar as dúvidas sobre a Fibromialgia, que foi o tema escolhido de fevereiro, os interessados devem deixar suas perguntas nas redes sociais da UPAE/IMIP.

Postar um comentário

0 Comentários