Segundo informações técnicas, o poço na comunidade apresenta uma vazão de mais de 3000 litros/hora. O agricultor Eluciclaudio Nunes, já pensa em ampliar a produção e renda aproveitando a água de poço tubular no cultivo de hortaliças, frutíferas e forrageiras.
“Estou muito satisfeito com a montagem desse poço, pois vai melhorar bastante a nossa vida. Quem mora no interior e, principalmente na região de sequeiro, sabe das dificuldades do homem do campo. Com o apoio da gestão municipal a perspectiva é só de melhorar”, disse Eluciclaudio.
Para o secretário José Batista da Gama, o homem do Sertão é acostumado a conviver com as armadilhas do clima, principalmente a seca. E uma das determinações do prefeito Miguel Coelho é investir nos sistemas de captação da água. “Estamos trabalhando próximo das comunidades rurais desenvolvendo ações que beneficie a todos. Aqui, nesta comunidade, vamos incentivar e orientar para a implantação de um Terreiro Produtivo, onde os agricultores possam plantar espécies que sirvam de alimento para o rebanho e também hortaliças para o consumo humano”, adiantou o secretário.
Além do secretário José Batista, também participaram da visita o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda, o diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura Rural, Braz Camilo e o assessor Valério Rodrigues.
Lilian Telles: Assessora de Imprensa
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.