Jovens podem solicitar a emissão da Identidade Jovem em Petrolina (PE)

Página de cadastro do ID Jovem (Foto: Caixa Econômica Federal/Reprodução)


Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, os jovens podem solicitar a emissão da Identidade Jovem. O documento garante meia-entrada em eventos culturais ou esportivos, descontos em viagens interestaduais e outros benefícios. O município é o segundo do estado de Pernambuco na emissão da ID jovem, já foram 1.247 emissões.

Os jovens interessados podem gerar o cartão através do site, basta preencher os dados solicitados. É preciso inserir o Número de Identificação Social (NIS). Também é possivel emitir a ID Jovem, das 8h às 13h, na Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos que fica no Parque Municipal Josepha Coelho.

Podem se cadastrar é preciso ter idade entre 15 e 29 anos. A família deve ter renda mensal de até dois salários mínimos e ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Não é preciso ser estudante para ter direito ao benefício.

Entre os benefícios garantidos está a gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais. A ID Jovem é um direito previsto no Estatuto da Juventude e regulamentado pelo Decreto n° 8.537/2015. Outras informações podem ser obtidas pelo número: (87) 3862-1508.



Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários