Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Fotos: Jonas Santos / PMP)


Pedro e Lina voltaram às aulas. Depois de passar as férias na casa da Vovó Ótima, os primos, personagens da ‘Turminha do Ser-Tão Literário’, projeto de incentivo à leitura promovido pela Secretária de Educação de Petrolina (Sedu), retornaram com suas contações de histórias nas escolas do município.

Nesta quarta-feira (28), os mascotes estiveram na Escola Miguel Arraes, no bairro da Vila Vitória, junto com a secretária Interina de Educação, Larissa Soeiro, e compartilharam com as crianças contos, anedotas, músicas e fábulas. Os professores-formadores Moésio Belfort e Richelly Cavalcanti, que dão vida aos mascotes, utilizam da humanização dos bonecos como estratégia para despertar nas crianças o gosto pela leitura.

A atividade é uma das ações do projeto ‘Ser-Tão Literário’ que integra a política da gestão em transformar Petrolina em uma cidade alfabetizadora. Além da participação dos mascotes, e para incentivar ainda mais o projeto, cada escola já está recebendo a versão em bonecos da turma para que os professores possam utilizar em salas nas dinâmicas pedagógicas de leitura.


(Fotos: Jonas Santos / PMP)

Na oportunidade, a secretária da pasta aproveitou para conhecer a unidade, visitar as salas de aula, conversar com professores e equipe pedagógica, além de conferir o estoque de merenda e material de limpeza e pedagógico. “A Secretaria é parceira da escola e dos gestores e, juntos, estamos trabalhando para oferecer aos nossos alunos todas as melhores condições para o funcionamento pleno das atividades”, pontuou.

Os personagens vão percorrer todas as escolas e Centros Municipais de Educação infantil (CMEI). Neste mês de março, as escolas contempladas serão Escola Municipal Santa Terezinha (02/03); Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (05/03); Escola Municipal 21 De Setembro (06/03); Escola Municipal Luiz Rodrigues (09/03); Escola Municipal Walter Gil (12/03); Escola Municipal José Joaquim (19/03); Escola Municipal Odete Sampaio (21/03); CMEI Edith Bezerra (23/03); CMEI Nova Petrolina (26/03); Escola Municipal Nicolau Boscardin (28/03) e Escola Municipal Moisés Barreto (30/03).  

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário