Com fantasia da série La Casa de Papel, youtuber junto com amigos fazem pegadinha em frente a presídio de PE e são detidos

(Foto: Reprodução / R7)

Um grupo vestido com uniformes vermelhos e máscaras iguais às do seriado "La Casa de Papel" foi flagrado e detido em frente ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, próximo de Recife, Pernambuco.

"Achamos que era uma tentativa de resgate de presos e os abordamos", disse uma agente de segurança do Cotel em contato com o R7.

O caso era, na verdade, uma pegadinha criada por um youtuber de Recife.

Gerson Albuquerque, o youtuber mentor da ação, disse aos policiais do Cotel que o ato se tratava de uma brincadeira.

Em seu Instagram, ele registrou em vídeo diversos momentos anteriores à pegadinha. Os membros ganharam apelidos como na série — Gerson os chama de "Belém", "Paraíba" e "Minas Gerais". O youtuber tem 153 mil seguidores na rede social. Nos stories, ele afirma "amanhã vou fazer uma pegadinha", diz. "Vamos meter o terror."


(Foto: Reprodução / R7)

Nos vídeos, o youtuber aparece acompanhado de alguns amigos em frente a um banco e depois em um carro, cantando a música tema de La Casa de Papel, "Bella Ciao". Depois, Albuquerque aparece, já sem fantasia, e afirma: "nunca vi tanta polícia como hoje, foram seis viaturas, duas nos abordaram."

O grupo, que utilizava armas de brinquedos, foi encaminhado à Delegacia de Paulista para dar seguimento às investigações. "O fato de entrarem com macacões e máscaras já nos possibilitava fazer a abordagem", disse a agente de segurança do Cotel. As informações são do R7.



Postar um comentário

0 Comentários