Manifestantes fazem ato no Recife contra concessão de habeas corpus para Lula

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


Um protesto na Zona Sul do Recife reúne manifestantes favoráveis à prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, na noite desta terça-feira (3), véspera da conclusão do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com o slogan “Ou você vai, ou ele volta!”, o ato organizado pelo movimento Vem Pra Rua interdita as quatro faixas da Avenida Boa Viagem.

Segundo a organização do ato, 8 mil pessoas participam da manifestação, que teve início por volta das 18h. A Polícia Militar de Pernambuco não divulga estimativa de participantes de protestos. Os manifestantes participam do ato com cartazes e faixas contrárias a Lula e citando os nomes dos ministros do STF.

Cantando o hino nacional e levantando bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem para que não se abram precedentes para o não cumprimento de prisão após condenação em segunda instância. Condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP), Lula tenta evitar sua prisão.


(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Por volta das 19h20, os participantes saíram em caminhada até o Segundo Jardim de Boa Viagem. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um desvio na avenida, para desobstruir o trânsito na área. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários