Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Com o objetivo de promover uma discussão sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria de Educação de Petrolina (Sedu) inciou uma série de encontros sobre o tema. A primeira reunião com a equipe técnica e pedagógica aconteceu nesta semana.

Após o primeiro momento, a Secretaria vai realizar mais encontros formativos entre professores, coordenadores pedagógicos e nas escolas da rede municipal com os pais e mães dos alunos. De acordo com Joelma Conceição, diretora de Ensino da Sedu, os encontros vão culminar em uma grande formação para 300 pessoas no próximo 14 de maio com a presença da mestre em Educação, Cleusa Repulho, que vai ministrar uma palestra sobre o tema.

Segundo a secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, o objetivo da Prefeitura de Petrolina é mobilizar, articular e integrar o currículo da Rede Municipal de Ensino com as novas perspectivas. “Esses momentos de sensibilização para apresentar o documento nacional e as ações que fazem parte da estratégia de implementação são muitos importantes, além de possibilitar que nossos educadores posicionem-se com relação a sua produção em âmbito estadual e municipal”, destacou.

BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Ela é uma ferramenta que visa orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada município.



Welington Junior: Assessor de Comunicação / Foto: Ascom PMP

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário