Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) oferece mais de mil vagas em atividades esportivas para estimular a prática de exercícios físicos entre as pessoas. No Sertão, a entidade disponibiliza 60 vagas de musculação e futebol society, na unidade de Petrolina. Mais informações pelo telefone (87) 3861-1369.

A ideia é aproveitar o Dia Mundial da Atividade Física, que é comemorado nesta sexta-feira (6), para sensibilizar as pessoas sobre a importância de sair do sedentarismo, que é o quarto principal fator de risco de morte no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Nosso intuito é estimular as pessoas, especialmente os trabalhadores da indústria, a adotarem um estilo de vida saudável e a melhor forma de ajudar é oportunizar o acesso às atividades físicas”, afirma o coordenador de Vida Saudável do Sesi/PE, Fernando Medeiros. Ele lembra que por isso, a instituição pratica preços acessíveis e com descontos especiais para quem trabalha no setor industrial.

A academia dispõe de professores qualificados e equipamentos de última geração. O horário de funcionamento é das 6h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado. Podem se inscrever pessoas a partir de 14 anos. Uma opção para crianças e os jovens de 5 a 17 anos é a escolinha de futebol society.

Benefícios para indústrias - Já as empresas que desejam reduzir as faltas por parte de seus colaboradores podem contratar a ginástica laboral, cujos exercícios duram apenas alguns minutos por dia, no próprio ambiente de trabalho, e evitam que o funcionário desenvolva alguma doença devido às atividades ocupacionais, e grupos fechados de atividades esportivas e relaxamento que melhoram o condicionamento físico e promovem o bem-estar integral da pessoa.

Para Medeiros, “ao investir na prática esportiva de seus colaboradores, as indústrias têm retorno direto em produtividade e motivação”. Quem já experimentou esses benefícios foi o Curtume Moderno. “Os colaboradores que participam do programa são os mais dispostos e vestem mais a camisa da empresa”, afirmou administradora de Recursos Humanos da indústria, Socorro Pereira, na época em que a unidade possuía um programa de treinamento em natação e atletismo para seus funcionários em Petrolina com o Sesi.



Rochélle Alves

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você