Homem que matou amigo a facadas em clínica odontológica se apresenta à polícia na Bahia: 'Momento de fúria'


 (Foto: Divulgação / SSP-BA)

O homem que matou o amigo dentro de uma clínica odontológica, no bairro da Pituba, em Salvador, se entregou à polícia e confessou o crime. A informação foi divulgada pela Polícia Civil da manhã desta terça-feira (29).

De acordo com a corporação, João Ricardo de Oliveira Amaral, de 33 anos, se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de advogados na tarde de segunda-feira (28).

João Ricardo estava foragido desde o dia do homicídio, que ocorreu no dia 23 de maio. Em depoimento, segundo a polícia, ele disse que levou a faca para o trabalho para ameaçar Aldo Lopes do Nascimento, de 29 anos, e pedir que ele se afastasse da sua família.

O acusado e a vítima trabalhavam na clínica odontológica. João Ricardo teria sentido ciúmes da mulher com Aldo, que foi seu amigo por mais de 10 anos.

Depois da ameaça, João Ricardo contou que foi ofendido pela vítima e que, "num momento de fúria", acertou o amigo com diversos golpes de faca.

Depois do crime, João disse que fugiu para a Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, onde ficou escondido na casa de parentes. O veículo usado na fuga foi apreendido e encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Após o depoimento, João Ricardo passou por exames de corpo delito, no DPT, e seguiu para o sistema prisional. As informações são do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários