Quatro suspeitos de participar da morte de PM em Sergipe são mortos em confronto com policiais na Bahia

Parte do armamento apreendidos com os suspeitos (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Quatro homens suspeitos de matar capitão da polícia militar em Sergipe, no dia 4 de abril, foram mortos, e um foi preso, na noite da última sexta-feira (18), nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, e em Paulo Afonso, norte do estado.

Na madrugada de sexta-feira, oito suspeitos de participação no crime já haviam sido mortos. Quatro deles em Sergipe e outros quatro na Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nas ações realizadas no oeste baiano, Jackson dos Santos, Ernane Mota Pereira, o "Alemão", e José da Silva reagiram no momento da abordagem e, após troca de tiros, não resistiram aos ferimentos. Outro suspeito identificado como Marcone Silva Lima terminou preso. A SSP-BA não soube especificar em qual cidade cada um dos suspeitos estava no momento da abordagem.

Com o quarteto, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 32.

Na ação realizada em Paulo Afonso, outro suspeito de envolvimento no assassinato do capitão Manoel Oliveira entrou em confronto com a polícia, foi baleado e morreu.

Crime


Capitão Manoel Oliveira foi mortoa a tiros em 4 de abril deste ano (Foto: Reprodução TV Sergipe)

O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira, foi executado a tiros na noite do dia 4 de abril dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE), Alto Sertão do Estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.

O capitão Oliveira tinha 42 anos e fundou o Pelotão da Caatinga em 2008. Essa unidade da polícia atuava no alto e no Baixo Sertão do Estado combatendo todo tipo de crime. As informações são do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários