Saiba o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Petrolina (PE)

Foto: Ascom / CDL Petrolina

Nesta quinta-feira (31), os católicos comemoram o dia de Corpus Christi, por isso é feriado em todo país. Veja como fica o funcionamento de órgãos e serviços em Petrolina, no Sertão Pernambucano.

Comércio
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, as lojas do comércio de Petrolina não vão funcionar no feriado desta quinta-feira (31). Na sexta-feira (1º), cada lojista do município define se abre ou não o próprio estabelecimento.

Shopping
O River Shopping vai funcionar em horário especial no dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (dia 31). Na data, as lojas do centro de compras vão abrir as portas das 12h às 20h; o Hiper Bompreço vai receber o público das 8h às 22h; e as operações de alimentação e lazer vão funcionar das 12h às 22h. O Expresso Cidadão não vai ter atendimento no dia. Já o cinema, vai funcionar conforme programação disponível no site da Orient Cinemas (www.orientcinemas.com.br).

Prefeitura e serviços municipais
A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (1º) após o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira 31 de maio. Setores administrativos e de atendimento ao público da prefeitura estarão fechados nos dias 31 e 1º de junho, retornando à normalidade na segunda-feira (4).

Apesar do ponto facultativo, as unidades do Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da Rede Municipal manterão as aulas na próxima sexta-feira (1°), cumprindo o calendário letivo. Já a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos.

Na área de saúde ficam mantidos ainda os serviços do transporte social; vacinação antirrábica na AME Policlínica e o atendimento no Caps EAD III.

Postar um comentário

0 Comentários