Distribuição de mudas nativas da Caatinga marcam Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: Jonas Santos

A Prefeitura de Petrolina celebrou nesta terça-feira (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi marcada pela distribuição de mudas de plantas nativas da Caatinga cultivadas no Viveiro Municipal. Ao longo da manhã, moradores da cidade, estudantes e educadores passaram pelo local com o objetivo de conhecer mais sobre as plantas da região e adquirir uma muda. Na oportunidade, eles ainda receberam orientações técnicas de como cultivá-las. Umas dessas pessoas foi a professora, Solange Batista, que levou para casa duas mudas da espécie ‘Paineira’.

“Essa ação é muito importante porque nossa região necessita de projetos de arborização. Acredito que esse trabalho deve trazer muitos benefícios para a cidade, mas acho necessário que o projeto seja contínuo para que as pessoas entendam como fazer o manejo dessas plantas”, pontuou a educadora.

Quem também garantiu uma muda de ‘Paineira’ foi o biólogo, Bruno Dourado. “A arborização da cidade é de grande importância, principalmente, para a região em que vivemos, que é uma região quente. A presença da vegetação contribui com o clima, ajudando a amenizar a temperatura. Sem contar que deixa a cidade mais bonita”, destacou.

Coordenada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), a atividade fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente que propõe a conscientização sobre iniciativas que visam a preservação dos recursos naturais e sustentabilidade.“Contamos com a ajuda da população para tornar Petrolina uma cidade mais arborizada. A prefeitura já vem desenvolvendo ações para que isso aconteça, mas só através da participação de todos é que isso será possível”, explica o diretor-presidente da AMMA, Pedro Neto.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com o Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF SERTÃO – PE). As atividades da Semana do Meio Ambiente seguem pelos próximos dias envolvendo a comunidade, instituições de ensino e parceiros. Mais informações de como adquirir uma muda através do telefone: 3862.2779 / 3861.4382

Postar um comentário

0 Comentários