Suspeitos de fazer parte de quadrilha de tráfico de drogas morrem em confronto com o Bope na Bahia

(Foto: Divulgação / Bope)

O braço direito do fundador de uma facção criminosa foi localizado, na manhã desta terça-feira (5), no município de Maragogipe, região do Recôncavo Baiano. 'Kaká', como era conhecido, estava escondido, no mangue, com outro comparsa. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam com a dupla munições de fuzil, pistolas, coletes balísticos e drogas. Guarnições da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque e da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Maragogipe) apoiaram as ações.

Segundo no comando da quadrilha, Kaká vivia escondido na zona rural de Maragogipe, em uma localidade conhecida como Marianga. Ele era o homem de confiança de Adílson Souza Lima, o 'Roceirinho', custodiado, a pedido da SSP da Bahia, em presídio federal. Kaká era o responsável por toda logística de distribuição de drogas, armas, munições e também determinava as execuções de rivais e de usuários devedores.

O traficante e seu comparsa e gerente da facção, Harin Ferreira Galvão, 25 anos, reagiram à abordagem do Bope e no confronto foram atingidos. A dupla chegou a ser socorrida, mas não resistiu. No mangue os PMs encontraram, em casas erguidas às margens, munições dos calibres 556 e 762 (fuzis), dois carregadores estendidos de calibre 45 (metralhadora), duas pistolas calibre 380, dois coletes balísticos e aproximadamente 200 porções de drogas.

(Foto: Alberto Maraux)

Equipes do Bope continuam no mangue em busca de outros cinco integrantes da quadrilha que escaparam, após o confronto. Na parte urbana da cidade, a Patamo colocou viaturas em pontos estratégicos para evitar fugas.

“Mais uma vitória da polícia baiana. Conseguimos isolar Roceirinho em um presídio federal e agora localizamos o segundo escalão. Parabéns ao Bope que utilizou das suas técnicas em ambientes rurais para chegar nos criminosos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. (SSP/BA).

Postar um comentário

0 Comentários