Adolescente morre e quatro pessoas são detidas após troca de tiros com a PM em Pernambuco

 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um adolescente de 16 anos morreu e quatro pessoas foram detidas pela polícia durante uma operação para prender suspeitos de assaltos e tráfico de drogas no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada nesta quinta-feira (16) e três das pessoas capturadas são menores de idade e têm entre 14 e 16 anos.

Durante a operação, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, o que resultou na morte de um dos adolescentes. O menor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Mizael Santiago Viana da Silva, de 18 anos, único adulto a ser detido pela PM, foi autuado pela Polícia Civil pelos crimes de corrupção de menores e tráfico de drogas. Os outros três adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a tráfico.

Segundo a polícia, a operação começou quando um policial civil recebeu uma denúncia de que os suspeitos praticavam assaltos e tráfico de drogas na região do bairro de São Gonçalo, em Lagoa de Itaenga. Durante a abordagem, um dos adolescentes atirou contra os policiais e, na troca de tiros, morreu. O grupo se entregou à polícia logo em seguida.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu cinco celulares, um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três intactas e as outras, deflagradas e dois cartuchos intactos de espingarda. Também foram encontrados uma touca balaclava e um facão, além de 20 pacotes de maconha, quatro papelotes da mesma droga e uma muda da planta entorpecente.

As pessoas e o material apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil. As informações são do G1 PE.



Postar um comentário

0 Comentários