Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Ascom PMP)

Em caráter emergencial devido à seca e às falhas no abastecimento de água por parte do governo estadual, a Prefeitura de Petrolina está dando continuidade ao Programa ‘Água Boa’ que deve aliviar a rotina do homem do campo. Para retomar o serviço, a prefeitura iniciou o processo licitatório para contratação de carros-pipas o qual já se encontra em andamento.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, já beneficiou mais de 380 famílias em diversas localidades do município que sofrem com o longo período de estiagem e não são contempladas pela Operação Carro-Pipa ou outro tipo programa.

Estamos seguindo os trâmites legais de licitação e, em breve, o Programa ‘Água Boa’ estará atendendo às comunidades rurais. Quero adiantar que vamos ampliar o número de carros-pipas de 10 para 20 e vamos atender mais de 700 famílias. Volto a repetir que hoje sim, o interior tem atenção especial devido a essa gestão, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Ações

A Prefeitura Petrolina já realizou importantes obras no interior, a exemplo do acordo de cooperação técnica com a Codevasf, em que foram perfurados 93 poços tubulares, instalados 188, com montagem de 89 cataventos e 99 eletrobombas, além de manutenção de 90 poços e a construção de sete barragens no interior, beneficiando as localidades de Baixa do Pretinho, Baixa Alegre, Horizonte, Ponta da Serra, Assentamento Cristalino, Chapada do Alegre e Olho d’água.

Outras ações de incentivo e abertura de novas perspectivas para o fortalecimento dos pequenos criadores foi implantado os Terreiros Produtivos e o Programa Vendas em Balcão da Conab em Petrolina. E os serviços de melhoramento das estradas não param: mais de 1.700 km de estradas já receberam patrolamento. Em agosto, os serviços estão acontecendo nos trechos que ligam a comunidade de Jatobá da Cumprida ao Lajedo, na região de Uruás e de Caroá à Rajada. Em breve, as máquinas da prefeitura também chegarão à comunidade de Cabaceiras, Sítio Romão e adjacências, todas na região de Rajada.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário