Corrida sobre a conscientização do autismo será realizada em Petrolina (PE)

A Corrida " Azzo Saúde" terá percurso de 5km (Foto: Amanda Lima)

No dia 2 de setembro, será realizada em Petrolina a primeira edição da Corrida “Azzo Saúde”. A prova, que terá largada no Parque Josepha Coelho, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o autismo, um transtorno que afeta milhões de pessoas em todo mundo. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 26.

O evento contará com uma corrida de 5km, para atletas, e a “Caminhada da Família, que terá percurso de 3km. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site da prova e pagar a taxa de R$ 75,00. Pessoas acima de 60 anos pagam meia.

De acordo com a coordenação da corrida, participantes com autismo, devidamente comprovado com laudo médico, serão isentos das inscrições da corrida ou da caminhada. Autistas com idade inferior a 18 anos ou que necessitem de companhia durante o trajeto, deverão participar da modalidade com acompanhante devidamente inscrito. Não haverá isenção de taxas para acompanhantes. Não é permitido que um inscrito acompanhe mais que um autista. As informações são do GloboEsporte.com / Petrolina.



Postar um comentário

0 Comentários