Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Animais de grande porte oferecem risco à população (Foto: TV TEM/Reprodução)

Para reduzir o número de animais de grande parte soltos pelas ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária e o Ministério Público firmaram um termo de cooperação em fevereiro deste ano. A partir desse acordo, o proprietário que tiver o animal apreendido na rua, pela segunda vez, vai responder judicialmente.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, o abandono de animais é um problema recorrente no município de Petrolina. Por isso, o órgão implantou em março rondas noturnas na cidade. "É importante que a população compreenda que o nosso objetivo central não é punir, é coibir aqueles proprietários que a gente percebe que ele dá entrada por diversas vezes, mais de uma vez por mês. A primeira vez ele vai pagar uma taxa para retirar o animal. A partir de uma reicidência, o animal só é retirado mediante passagem pelo Ministério Público", explica.

Segundo Graziella, os animais de grande porte oferecem um risco alto à população quanto a questão dos acidentes de trânsito. As denúncias de abandono de animais podem ser feitas através do telefone do Centro de Controle de Zoonozes (87) 3867-4774. As informações são do G1 Petrolina.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário