A programação começa a partir das 10h, com ato de Desagravo Público em favor do advogado Sávio Delano, em Caruaru, o Agreste do estado. O advogado foi vítima de prisão arbitrária por policiais militares no início do mês passado, causando comoção nacional. À tarde, a Caravana segue para a sede da OAB Pernambuco, no Recife, às 16h30, onde se reunirá com advogados, advogadas e estudantes de Direito para debater os temas ligados à defesa das prerrogativas da classe no país.
Iniciativa – A Caravana é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB em parceria com OABs dos estados, que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras, com o intuito de preservar a dignidade profissional das advogadas e dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.
Pernambuco será a 26ª Seccional visitada. Até o fim de 2018, a Caravana Nacional das Prerrogativas percorrerá as 27 Seccionais da OAB. O Pará será o último destino da Caravana neste ano.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.