Peça itinerante 'Alma do Patrimônio' será apresentada nesta segunda (20) em Belém do São Francisco (PE)

Espetáculo 'Alma do Patrimônio' será apresentado em Belém do São Francisco. (Foto: Emanoel Bruno / Divulgação)

O espetáculo ‘Alma do Patrimônio’ será apresentado nesta segunda-feira (20) em Belém do São Francisco, no Sertão, como parte da programação da 11ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. A peça, que será ao ar livre, sairá da Igreja Menino Deus e passará pelas principais ruas do centro do município. A apresentação começará a partir das 19h.

Escrita por Michel Duarte Ferraz e Tom Dunes, a peça ‘Alma do Patrimônio’ propõe conhecer o passado para entender o presente e pensar no futuro. Através das lendas locais e histórias antigas da cidade de Belém do São Francisco, o público fará uma viagem ao passado do município, os antigos habitantes e acontecimentos. O objetivo é sensibilizar a plateia, fazendo-a refletir sobre a necessidade da preservação do patrimônio cultural.

A 11ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco conta com atividades gratuitas em 16 municípios do estado, e busca incentivar a preservação e valorização da cultura pernambucana. Confira a programação completa do evento no site da Secretaria de Cultura de Pernambuco. As informações são do G1 Petrolina.


Postar um comentário

0 Comentários