Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Foto: Ascom Afeabacap

Para tranquilizar os trabalhadores informais que há anos comercializam frutas e verduras na área Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e que temiam serem despejados pela prefeitura a qualquer momento, após o lançamento da Campanha Municipal, intitulada “Calçada Livre”, a Afeabacap e a prefeitura encontraram uma solução para o impasse.

A alternativa fora apresentada na tarde desta segunda (03/09) durante reunião realizada entre a presidente da Afeabacap (Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina), Elane Gomes; o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu; os comerciantes informais de hortifrúti e o comandante da Guarda Civil Municipal, Adroaldo Coelho.

No encontro ficou definido que a partir da próxima segunda-feira (10/09), o novo local para comercialização de frutas, verduras e feijão, para os comerciantes informais, cadastrados na Afeabacap, será na Rua João de Amorim, mais precisamente naquela área que outrora funcionava como ponto de passageiros que utilizam o transporte alternativo para a cidade de Lagoa Grande bem como para Izacolândia e o Projeto de Irrigação Bebedouro.

Feirante e associada da Afeabacap, Jessica de Souza, espera que a mudança seja benéfica para ela e os demais companheiros, e que as vendas sejam ampliadas.

“Nós temos que ter um lugar estruturado para atender bem aos nossos clientes, que seja organizado com iluminação e receba limpeza pública diária. Dessa forma nós iremos atender melhor os fregueses e freguesas”, ressaltou.

Respondendo aos anseios e questionamentos dos trabalhadores/as informais, a presidente da Afeabacap, Elane Gomes, destaca que desde assumir a Associação no começo deste ano tem mantido o diálogo com o Poder Público Municipal. Ela avalia como positiva a reunião que irá beneficiar 30 trabalhadores informais.

“Esse encontro de hoje foi muito bom, pois eles (os Ambulantes), agora tem a segurança de saber que terão um local adequado e com segurança e sem aquele susto de que poderiam perder suas mercadorias a qualquer momento para a Ordem Pública. Agradeço ao Diretor Dirceu, bem como, a prefeitura pela sensibilidade de olhar para a nossa categoria, coisa que outros nunca tiveram”, pontuou Elane Gomes.

O Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu, garantiu que a prefeitura fará a mudança e a adequação do novo espaço reservado para os referidos comerciantes.

“A Afeabacap já tinha feito contato com a prefeitura e nós demos sequência a esses diálogos. E hoje o seguimento de hortifrúti esteve presente à reunião e concordaram com a mudança que iremos fazer. A partir de agora vai ficar mais fácil a solução, pois já temos a data que começa a valer a mudança de local de vendas já a partir da segunda (10/09), e depois vamos padronizar as barracas”, afirmou.



Ascom Afeabacap

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário