Cidades do Sertão de Pernambuco contam com atividades para celebrar o Dia da Independência

Dia da Independência do Brasil, em Petrolina. (Foto: Emerson Rocha)

O Dia da Independência do Brasil é celebrado nesta sexta-feira (07). Desfiles cívicos e militares, hasteamento das bandeiras e outras atividades serão realizadas em Petrolina, Salgueiro, Lagoa Grande, Araripina e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Confira a programação nas cidades:

Petrolina
Em Petrolina, as comemorações começam a partir das 9h, com o hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura. O desfile cívico e militar terá início no centro da cidade e seguirá pela Avenida Guararapes, com chegada na Praça das Algarobas. Policiais, estudantes, Marinha, Exército, Aeronáutica e outras entidades participarão do desfile.

Salgueiro

Em Salgueiro, o tema da festa alusiva ao 7 de setembro será ‘Salgueiro: nossa terra, nossa gente’. Na cidade, a programação começa às 8h, com hasteamento das bandeiras na Praça Operação Guararapes. Mais tarde, às 17h, será realizada a Caminhada Cívica. A concentração será na Academia das Cidades, localizada na Rua Desembargador Silva Barros. O descerramento das bandeiras será novamente na Praça.

Lagoa Grande

Em Lagoa Grande, o dia terá início com o hasteamento das bandeiras, às 7h30, em frente à prefeitura. Professores, gestores e estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino estarão presentes. No domingo (9), às 18h, acontecerá o Desfile Cívico de Vermelhos, distrito da cidade, com o tema ‘Cidadania e os valores humanos no mundo em transformação’.

Araripina

Em Araripina, a programação do dia 7 começa com uma alvorada às 5h, seguida do hasteamento das bandeiras às 8h, em frente à prefeitura. Logo depois, às 8h30, acontecerá o Movimenta Cidadania, com ações do município para a população. Já às 9h, no Sesc da cidade, será realizada a abertura da Taça Pernambuco de Handebol.

Ouricuri

Em Ouricuri, a festa da indepedência será a partir das 7h30, com o hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Marcial Leopardo do Clube Desbravadores e da Fanfarra Professor Chichico. Mais tarde, às 16h, acontecerá o desfile com bandas marciais, policiais, bombeiros, escolas e outras entidades. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários