Jovens ganham oportunidade de qualificação no mês do aniversário de Petrolina (PE)

(Imagem ilustrativa)

Em comemoração aos 123 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Petrolina vai disponibilizar 123 vagas gratuitas para o curso de Informática Básica aos jovens da cidade. As vagas ofertadas através do programa Qualifica Petrolina, vai garantir novas oportunidades de qualificação aos petrolinenses.

As inscrições serão realizadas entre os dias 24 a 28 de setembro na Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho. Para garantir uma vaga é necessário levar xerox de RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS. Esta ação é fruto de uma parceria com o programa Inclusão Digital da FACAPE.

De acordo a secretária Executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, oferecer qualificação é a melhor forma de presentear a população da cidade. “A cada dia o mercado de trabalho fica mais exigente, e com isso, a procura por profissionais qualificados aumenta. Já somos a cidade que mais gera emprego em Pernambuco e a prefeitura tem fortalecido ações de capacitação, qualificação e atualização através do Qualifica Petrolina”, destaca.

Coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), as aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de outubro e serão ministradas no Parque Josepha Coelho; nos Telecentros do João de Deus, Rio Corrente e na FACAPE. As atividades acontecerão nos turnos da manhã e tarde, das 9h ás 12h e de 14h ás 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-1508.

Postar um comentário

0 Comentários