PRF inicia ‘Operação Independência’ às 00h desta quinta-feira (06) em Petrolina (PE)

PRF realiza 'Operação Independência' em Petrolina. (Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início à Operação Independência a partir das 00h desta quinta-feira (06), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo é fiscalizar o trânsito, orientar os motoristas e prevenir acidentes nas estradas federais que cortam o município, devido ao aumento de fluxo de veículos durante o feriado de 07 de setembro. A ação segue até o domingo (09).

A Operação terá como foco a prevenção de acidentes causados por imprudências comuns no trânsito, como o excesso de velocidade, as ultrapassagens em locais proibidos, a embriaguez ao volante e o uso irregular de motocicletas. Radares móveis e aparelhos de bafômetros serão utilizados na ação.

Orientações aos motoristas

A PRF orienta que os motoristas verifiquem as condições do veículo antes de viajar, realizando a revisão no sistema de freios, iluminação e calibragem dos pneus, além de checar o nível de água e de óleo. Ter em dia a documentação pessoal e do veículo também é necessário.

Na estrada, é importante manter a atenção constante no trânsito e praticar a direção defensiva, controlar a velocidade e só ultrapassar em locais permitidos. Além disso, o uso do farol baixo durante o dia, nas rodovias, é obrigatório. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários