Paulo Câmara é reeleito governador de Pernambuco

Foto: Reprodução/Facebook


Por pouco, o candidato Paulo Câmara (PSB) conseguiu se reeleger a governador do estado de Pernambuco. O postulante precisava de 50% dos votos válidos mais um para continuar no cargo. Câmara obteve 50,69% nas urnas e escapou de um segundo turno com o senador Armando Monteiro (PTB) que apresenta o total de 36,00% na apuração que se encerrará no final da noite deste domingo (7).

Paulo Câmara soube da vitória em seu comitê ao lado dos dois senadores, também eleitos, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa.

O principal motivo para a vitória apertada foi o alto índice de rejeição que Câmara carregou durante todo o seu governo. Na última pesquisa IBOPE/TV Globo/JC, o governador apresentou 34% de rejeição, liderando o ranking neste setor.

As pesquisas previam também um possível confronto direto com o segundo lugar, tanto em intenção de voto quanto em rejeição no estado, Armando Monteiro. "Caímos de pé e de forma altiva" disse o petebista vencido. "O Brasil está precisando de pessoas com compromisso com a vida pública. Por isso quero anunciar que votarei Jair Bolsonaro no segundo turno" afirmou.

No momento desta publicação, restam apenas 0,16% de urnas não apuradas. As informações são do Diario de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários